COORDENADORIA DE PROTEÇÃO ANIMAL DA PREFEITURA EM NOVO ESPAÇO APONTA PARA MELHORIAS NO ATENDIMENTO PÚBLICO A ANIMAIS EM IJUÍ

Com a expectativa de efetivos avanços no atendimento público a animais em Ijuí, integrantes da Associação dos Amigos de Animais de Ijuí – AAAI, compareceram na manhã de 2ª feira última, dia 25 de Janeiro, à solenidade de inauguração do novo espaço destinado ao funcionamento da Coordenadoria de Proteção Animal – CPA, da Prefeitura, localizado na Rua 13 de Maio, 1007.

Com as novas instalações aumentam, além das expectativas, as demandas em cumprimento à Lei Municipal nº 5.738, para que sejam oferecidos serviços qualificados de atendimento a animais de rua e de famílias de baixa renda.

Os serviços veterinários de atendimento a emergências, a prevenção e tratamento de diferentes doenças, são demandas constantes e em grande número. Muito especialmente a castração de cães e gatos, estratégia fundamental para o controle dessas populações e de todos problemas decorrentes do seu crescimento desordenado, para que animais avancem nas garantias de direitos ao bem estar e à vida.

Os direitos dos animais, legalmente e eticamente estabelecidos, necessitam ser afirmados, garantidos e promovidos através da educação para relações responsáveis com os animais, tarefa que também cabe à CPA!

Direitos dos animais à vida e bem estar, passam por: ATENÇÃO À SAÚDE E INTEGRIDADE FÍSICA – CONTROLE DA POPULAÇÃO E EDUCAÇÃO PARA RELAÇÕES RESPONSÁVEIS COM OS ANIMAIS.

ESTA PERMANECE A DEMANDA DA AAAI PARA A CPA, EM SEU NOVO ESPAÇO RECÉM INAUGURADO.

Assina: A Diretoria da AAAI

NovaCoord2

NovaCoord3

NovaCoord

650 Total de Visualizações 1 Visualizações Hoje

Deixe uma resposta