RESGATE DE UMA FAMÍLIA

12374957_862736027181282_8737873845682212925_o

SEGUE O RELATO DO RESGATE DE UMA CADELINHA E SEUS FILHOTES, RESULTADO DO POSSÍVEL E CRUEL ABANDONO DE ANIMAIS JUNTO AO ASFALTO, QUE INFELIZMENTE É MUITO COMUM. A CADELINHA, ESPERANDO FILHOTES, FOI DAR À LUZ NUM TERRENO BALDIO JUNTO À BR 285.
FOI NOS ÚLTIMOS DIAS DE MUITA CHUVA, QUE ROSANE DOS SANTOS, MUITO PREOCUPADA, COMUNICOU QUE HAVIA UMA CADELINHA COM FILHOTES, ABRIGADOS EM UMA TOCA, EM BAIXO DE UMA LAJE, NUM TERRENO BALDIO, NAS IMEDIAÇÕES DO TREVO DA RUA CEL DICO, NO ACESSO À BR 285. UMA MORADORA DAS IMEDIAÇÕES, A SRA. CLÁUDIA TABORDA, NA CASA DE QUEM A CACHORRINHA IA PEDIR COMIDA, ESTAVA ALIMENTANDO A MÃE E OS FILHOTES, QUE AINDA ERAM AMAMENTADOS. A CHUVA INTENSA ESTAVA COLOCANDO A MÃE E PARTICULARMENTE OS FILHOTES, EM SITUAÇÃO DE RISCO.
NA FRENTE DO SEU ABRIGO, A ÁGUA FORMOU UMA POÇA, SUFICIENTE PARA IMPEDIR A SAÍDA DOS FILHOTES E IMPOSSIBILITAR A ACOMODAÇÃO DA MÃE E DOS PEQUENOS, PARA MAMAR . O CHORO DELES ERA SINAL DE QUE A SITUAÇÃO ESTAVA DRAMÁTICA.
COMUNICADA SOBRE A SITUAÇÃO DA CADELINHA E SEUS FILHOTES, A PROFESSORA ERUDITA STRUNCK, INCANSÁVEL NO SEU TRABALHO DE PROTEÇÃO A ANIMAIS, CHAMOU INTEGRANTES DA AAAI PARA FAZER O RESGATE, E LÁ FOMOS NÓS, SEM NOS ASSUSTAR COM O BARRO, COM PEDRAS E OUTROS ENTULHOS DO TERRENO, PARA CHEGAR AO LOCAL ONDE ESTAVA A FAMÍLIA EM EMERGÊNCIA.
OS OBSTÁCULOS PARA O RESGATE, ERAM DE FATO, A PESADA LAJE SOB A QUAL A MÃE SE ANINHOU, E A ÁGUA EMPOÇADA NA FRENTE DA TOCA. UM JOVEM DA VIZINHANÇA, JOÃO TABORDA, COM A MAIOR BOA VONTADE, E A PROFA ERUDITA, COLOCARAM MÃOS À OBRA, E CAVARAM ATÉ CONSEGUIR ACESSAR E PEGAR OS PEQUENOS: UM, MAIS UM, MAIS OUTRO E ASSIM FORAM RETIRADOS 5 CACHORRINHOS, COM FOME, ASSUSTADOS E EMBARRADOS. A OPERAÇÃO DE RESGATE ESTAVA PARCIALMENTE CONCLUÍDA. FALTAVA PEGAR A MÃE QUE HAVIA FUGIDO.
FAMÍLIA REUNIDA, TODOS EMBARRADOS, MAS FELIZES E GRATIFICADOS PELA MISSÃO CUMPRIDA, RUMAMOS PARA A CASA DA PROFA ERUDITA, QUE ACOLHEU MAIS ESSES ANIMAIZINHOS. MÃE E FILHOTES AUMENTARAM A TURMA QUE A PROFESSORA ABRIGA.
O PRÓXIMO CAPÍTULO DA HISTÓRIA TAMBÉM É ANIMADOR, TANTO PARA A FAMÍLIA RESGATADA, QUANTO PARA NÓS QUE REALIZAMOS O TRABALHO: A COORDENADORIA DE PROTEÇÃO ANIMAL – CPA, DA PREFEITURA, VAI ACOLHÊ-LOS E ENCAMINHAR PARA A PRÓXIMA FEIRINHA DE ADOÇÃO.
CHAMAMOS A COMUNIDADE A CONTRIBUIR PARA O FINAL FELIZ DESTA HISTÓRIA, ADOTANDO OS FILHOTES E A MÃE.
“ADOTAR UM ANIMALZINHO É TUDO DE BOM !”
“ABANDONO DE ANIMAIS É CRIME !”
FIQUEM ATENTOS PARA O DIA DA FEIRINHA DE ADOÇÃO DE ANIMAIS DA CPA.
CONTATO PARA ADOÇÃO ANTES DA FEIRINHA, COM AAAI, FONE 3332 6123 OU 8115 3791.

690 Total de Visualizações 2 Visualizações Hoje

Deixe uma resposta