Fidelidade canina contra humana

José FrantzEste casal de cães teria muito para contar. Mas não conta para ninguém. Sua história sabe quem a compartilhou. Seu Ardino Dobler e sua esposa, e um vizinho. Gente boa. Habitam a mesma esquina das ruas José Frantz e Rocha Gutierrez. Um casal dentro da cerca, outro fora. Em vez de jogar pedra nos abandonados, o casal humano joga ossos e comida.

Foi em novembro de 2011 que os donos de Lobo, de sua companheira e de outros dois cães se mudaram deixando essa canzoeira para trás. Para os cães, o drama na verdade já existira antes: eram malcuidados. Se fosse diferente, não teriam sido abandonados. Se fosse diferente, os cães não teriam retornado à esquina depois que vizinhos os levaram até a nova moradia dos antigos donos.

Particularmente Lobo era e é agressivo com transeuntes, motoqueiros e carteiros. Até o ônibus precisa desviar dos cães deitados na rua. Por isso seu Ardino chamou a aaai. A aaai empreendeu diversas tentativas de doação. Fracassaram por várias razões. Uma vez a cadela foi solta e retornou do campus da Unijuí até a sua esquina no bairro Getúlio Vargas. Outra vez um interessado levou apenas o Lobo e não o casal. Lobo passou as noites uivando. Ademais, parece não aceitar coleira, ao menos não em qualquer situação. Sozinho retornou de centro até sua esquina.

Depois uma vizinha alegou que teria assumido o cão, por isso não o entregou. Na verdade, os cães passaram mal e emagreceram. Não cuidou nem um pouco.

Mais tarde, Lobo desapareceu por longos tempos. Seu Ardino pensou que o caso estaria resolvido. Mas recentemente os cães retornaram e novamente dependem da alimentação que seu Ardino lhes oferece.

Esta dupla de cães precisa de um dono que lhes dê segurança e espaço adequado. Lobo e sua companheira são gente experiente, não aceitam enganos nem meias soluções. Não será fácil para o futuro dono, mas a esquina não é lugar para passar a vida.

Interessados queiram contatar o sr. Ardino Djoséfrantzobler (fone 84175196) ou Ulrich Dressel joséfrantz(96070998).

joséfrantzjoséfrantzjoséfrantz

{fcomment}

382 Total de Visualizações 1 Visualizações Hoje

Deixe uma resposta