Caminhoneiro encontra e adota ninhada

p44Na manhã deste feriado de 20 de setembro, o caminhoneiro Tadeu escuta um choro ao passear a pé por uma estrada de chão no bairro Mundstock. No lixão improvisado à beira da estrada, vai descobrindo toda uma ninhada de belos filhotes caninos. Dentre o lixo escolhe uma caixa de papelão e junta os filhotes.

Os filhotes estão com ótima aparência, mas com muita pulga. Tudo indica que foram jogados na mesma manhã. O tempo contribuiu para salvá-los.

O caminhoneiro liga à polícia para pedir socorro. A polícia lhe passa o telefone da aaai, que prontamente atende.

Informamos ao caminhoneiro que atualmente não temos espaço para abrigar os filhotes. O caminhoneiro explica que primeiro terá de fazer uma entrega, e que na volta, no dia seguinte, levará a ninhada para sua própira casa, a 200 km de Ijuí, e pede abrigo temporário da ninhada. Acordo feito!

O amigo de animais e a ninhada viajaram munidos de dois litros de leite, muita ração para filhote, e talco contra pulga.

A aaai não tem problema em ajudar em qualquer caso. O verdadeiro problema é abrigar os tantos animais sem dono.

Quem quis se livrar da ninhada, poderia ter procurado o caminho direto à aaai. Teríamos feito as seguintes sugestões:

  1. Fale com todos os amigos, parentes e conhecidos sobre sua necessidade de doar seus filhotes.
  2. Tire fotos e divulgue na internet, nos sites das agropecuárias, das clínicas veterinárias, no facebook da aaai, lido por umas 3000 pessoas
  3. Participe de uma das feirinhas de doação de filhotes que a aaai costuma promover na praça central de Ijuí.
  4. Lembramos que o ato de abandono configura crime. Quando a aaai descobre o malfeitor, faz boletim de ocorrência na delegacia, a aí não tem mais volta.

À família do caminhoneiro nossos agradecimentos, e um abraço a seu filho, que deve estar lendo a historinha. Conte-nos sobre o destino dos filhotes!

p44p44p44

{fcomment}

362 Total de Visualizações 1 Visualizações Hoje

Deixe uma resposta